VII AÇÃO COMUNITÁRIA

Com o objetivo de alertar a população sobre a importância da saúde bucal, no dia 29 de maio a APCD – Regional de São Carlos em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos participou da 7ª Ação Comunitária no Bairro Cidade Aracy. Foram distribuídas a população 1900 escovas dentais e cartilhas doadas pela APCD – São Carlos, Uniodonto e Prefeitura Municipal de São Carlos. Realizou-se atividades educativas, escovação orientada, aplicação tópicas de flúor, exames preventivos ao câncer bucal para maiores de 60 anos, escovação orientada e a apresentação de uma peça teatral baseada no conto de fada “Cinderela” , e adaptada à odontologia.

Agradecemos a todos os patrocinadores, participantes ao Coordenador da Ação Comunitária pelo convite e atenção, e a Prefeitura Municipal de São Carlos por ter cedido alguns de seus Cirurgiões Dentistas e Auxiliares Odontológicas por fazer desta “Ação” uma ação de promoção de saúde e cidadania.

Adriana Leandra Pianca

Coordenadora da Equipe Odontológica

Semana da Saúde no SESC

Nos dias 29/03 a 02/04/2005, foi realizado no SESC a Semana da Saúde. O evento contou com a participação de médicos, cirurgiões dentistas e nutricionistas. Os profissionais através de painéis, mesas demonstrativas e apresentação em multimídia puderam esclarecer duvidas e orientar a população em suas respectivas áreas.

A nossa classe foi representada pela APCD, pela Uniodonto e pelos cirurgiões dentistas do SESC (sob a coordenação do Dr. Sérgio Wolf e a Drª Karina Matthes de Freitas).

O evento contou também com a peça de teatro Sorrilândia na qual os atores de uma maneira muito divertida orientaram a população sobre saúde bucal.

A APCD esteve representada pelos colegas: Dr. Marcos Augusto Ribeiro Ferreira, Dr. Augusto de Sousa e Silva, Dr. Bruno Rafael Ferraz e Drª Lívia Nordi Dovigo.

Parabéns ao SESC por mais esse evento e a todos que lá estiveram.

VI AÇÃO COMUNITÁRIA

Fernando L. E. Florez da APCD São Carlos, coordenou a área odontológica da Ação Comunitária organizada pela Ação Comunitária e pela ONG Espaço Cidadão, no dia 30 de Maio de 2004, no CAIC Cidade Aracy; levando juntamente com os demais profissionais Dentistas voluntários à comunidade local, informações e orientações, através de palestras, teatros e brincadeiras sobre a prevenção em saúde bucal além da distribuição de escovas.

Rotary Club de São Carlos

Rotary Club de São Carlos

A APCD São Carlos colaborou com a ação social realizada pelo Rotary Club de São Carlos, através de palestras, atividades e teatros, especialmente preparadas pelos Dentistas voluntários, nos dias 14 e 17 de abril.

Com muito humor e alegria os dentistas ensinaram adultos e crianças do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) - Jardim Real, como cuidar dos dentes e prevenir doenças bucais.

Voltar