Especialização em Ortodontia - Coordenadora Profa. Dra. Adriana M.B.L.Ramos


Coordenadora:
Profa. Dra. Adriana Maria Bonadio Lopes Ramos

Equipe:
Prof. Dr. Armando Amorim de Mendonça
Prof. Dr. Edimilson Ramos
Prof. Dr. Lincoln Leonel Ramos

Início:
inscrições abertas

Duração:
36 meses

Carga Horária:
1.705 horas/aula

Realização:
Mensal – de 2ª a 5ª-feira (das 8h às 12h e das 14h às 18h)

Natureza do Curso:
Teórico – Prático laboratorial – Clínico


Objetivo:
O QUE PLANEJAMOS PARA NOSSOS FUTUROS ORTODONTISTAS:

Que sejam capazes de realizar um excelente DIAGNÓSTICO, onde lançamos mão das análises: de modelos, cefalométricas, facial, assim como do Planejamento Tridimensional através do SETUP e VTO, que podem ser realizados com Imagens Digitais 3D, em softwares de Extrema Precisão.

Tratem casos de ORTODONTIA PREVENTIVA E INTERCEPTADORA, atuando em Pacientes em Crescimento, realizando uma Ortodontia em duas fases, o que facilita imensamente os tratamentos que são muito menos invasivos com resultados de Excelência !

Planeje e trate casos com ALINHADORES INVISÍVEIS, encaminhando estes casos a empresas e também casos onde os alinhadores serão planejados e produzidos pelo próprio aluno.

Dominem a BIOMECÂNICA AVANÇADA, através de estudo profundo sobre BIOMECÂNICA, lançando mão de dispositivos como Barra Trans Palatina, Arco Lingual, Cantilevers, alça Retangular, Mola de correção Radicular entre outros, assim como de MINI PARAFUSOS, PARAFUSOS EXTRA ALVEOLARES E MINI PLACAS, nos quais os dispositivos da técnica do arco segmentado são aplicados( nos dispositivos de ancoragem), sempre com um OLHAR FACILITADOR E EFICIENTE DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO!

E ainda tratem casos ORTODÔNTICOS CIRÚRGICOS, desde o seu planejamento, até a finalização, sendo o Ortodontista capaz de planejar seus casos cirúrgicos e assegurar-se dos resultados, independente do planejamento do cirurgião, tendo condições de opinar nos resultados!!

Agregamos Professores das áreas afins, Fonoaudióloga, Otorrinolaringologia, Periodontia, Estética, cirurgião bucomaxilofacial.

Há um acompanhamento pessoal aos alunos sob a ótica dos relacionamentos Humanos. Como Conquistar seu Cliente e Como Mantê-lo Satisfeito, assim como, apoio no planejamento e acompanhamento dos casos clínicos, onde o aluno traz os seus casos particulares e os professores os orienta nos tratamentos.

Todo curso é abordado de maneira a trazer para o Futuro Ortodontista um OLHAR EFICIENTE a respeito dos Tratamentos Ortodônticos e o Transforme em um Profissional de SUCESSO!!!


Informações:
APCD-São Carlos
Rua 13 de Maio, 2226 - Fone (16) 3372.1314
Site: www.apcd-saocarlos.org.br
e-mail eap@apcd-saocarlos.org.br

Voltar